Dicas para aumentar suas vendas e atender bem seus clientes

O sucesso dos nossos clientes é o nosso sucesso. Por isso, proporcionamos orientações de vendas e atendimento, treinamentos, ações no PDV e formação técnica para que os nossos clientes diferenciem-se no mercado. 

Reunimos aqui algumas dicas bem interessantes para que você aplique em sua farmácia ou loja, ajudando a aumentar suas vendas e principalmente valorizando ainda mais o consumidor.

Exemplo de exposição:
Farmácia do Rui
  • Ambiente agradável: Os consumidores não buscam apenas produtos na loja mas também um ambiente acolhedor para que ele sinta vontade de voltar. Mantenha as gôndolas e prateleiras sempre organizadas e deixe uma música ambiente de fundo. Uma ideia é abrir um aromatizador de ambiente, pois além de o consumidor ver a eficiência do produto, a própria loja fica com um aroma gostoso.
  • Decoração do ambiente: Hoje em dia uma farmácia ou loja de cosméticos não vende apenas produtos de beleza, ela também precisa estar apresentável e bonita aos olhos do consumidor. Dê destaque para alguns produtos, coloque enfeites para embelezar e chamar a atenção. Por exemplo: em vez de apenas expor a linha de proteção solar, coloque alguns objetos de praia junto, como boias, conchinhas do mar, etc. Estes pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora de destacar o produto.
  • Tenha bons produtos: é importante ter produtos que atendem todos os tipos de público, desde o consumidor mais exigente até o que prioriza o custo x benefício. Lembre que se você der atenção ao produto de valor mais agregado, ele é capaz de fidelizar seu cliente. Há consumidores que não se preocupam apenas com o valor mas também com a qualidade do produto. A Apex, por exemplo, só trabalha com fornecedores de confiança, para que o nosso cliente tenha em sua loja produtos de boa qualidade.
  • Atendimento: não adianta ter ótimos produtos, uma loja bem organizada e o atendimento não ser bom. Funcionários bem treinados e aptos a explicar sobre cada produto faz toda a diferença. Treine e motive sua equipe. A Apex possui diversos folders, apostilas e textos explicativos para que você cliente possa conhecer mais sobre o produto oferecido e, com isto, o consumidor final ter mais segurança na hora da compra. 
  • Equipe treinada: como falamos no item anterior, conhecer o produto é fundamental. A Apex disponibiliza para seus clientes um serviço exclusivo de treinamento oferecido por uma profissional capacitada que conhece todos os nosso produtos. Um curso técnico sobre as linhas faz com que os funcionários fiquem mais confiantes na hora da venda, podendo também auxiliar o consumidor se houver dúvidas na hora da compra.
Treinamento na Belíssima Distribuidora

Esperamos que estas dicas tenham sido úteis. 
Caso você queira algum material explicativo sobre nosso itens, peça para seu representante.
Em relação aos treinamentos com nossa técnica, veja também com seu representante as condições deste serviço.


Esta e outras dicas você encontra na seção Dicas de gestão.

Comentários

  1. Sem dúvidas, atendimento é tudo..

    Se eu entrar em algum lugar, por mais chique que seja e se não me tratar do jeito que acho justo,Bye bye, vou comprar e estou pagando da mesma forma como todo mundo, então eu não compro.

    Beijo beijo

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